sábado, 3 de maio de 2008

Retrato de um momento familiar

A calçada, a conversa entre família, o assunto pronunciado aos cochichos. Era esse o ambiente. Eu e minha prima no batente e nossos os Machado do lado. Acabou. Vamos para casa. Tchau família. Mãe me deixa em casa e leva a minha comida depois, obrigada! Ligo o computador. Escrevo um pouco. Gravo umas recordações, apago outras. De repente uma surpresa, era ele, o vento. As portas se batiam. Anunciava a chegada dela, exatamente, a chuva não tardou. Música, claro. É essencial. Algo relaxante. Uma vontade repentina de recordar a infância apareceu. Puxo a grande caixa com fotos. Muitas fotos. Via minhas duas famílias ainda jovens. Minhas duas irmãs, meus dois irmãos, minhas duas mães. Desde pequena já era apegada com minha prima-irmã, ela era meu espelho. Então como pode a gente ter se tornado tão diferente? Que bom. Significa que eu não perdi minha essência. Meu pescoço me faz parar. Já não agüentava mais a mesma posição. Um papo cabeça com O Cara, e eu já permitia a atividade dos meus sonhos.

Um comentário:

Unknown disse...

quero deixar claro que a prima/irmã sou eu, mas que somos diferentes pq eu sou melhor...